Comissão de Finanças prossegue com a série de audiências sobre Orçamento 2016

A CFOP já realizou debates em quatro regiões metropolitanas e um aglomerado urbano
04/09/2015 17:44 | Da Redação: Marisa Mello - Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Embu das Artes - 10/8 - Barba, Mauro Bragato, Geraldo Cruz e Pedro Ângelo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175381.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP), presidida pelo deputado Mauro Bragato (PSDB), prossegue com a série de audiências públicas que vem promovendo em todo o Estado para debater o Orçamento estadual para 2016. O objetivo da comissão é ouvir as demandas dos moradores de cada região paulista. Serão realizadas audiências em Araçatuba, Bauru, Sorocaba, Assis, Presidente Prudente, Itapeva, Barretos, São José do Rio Preto, Nova Odessa e Araraquara.

Já foram feitas reuniões nas cidades de Embu das Artes, Santo André, Mogi das Cruzes e São Paulo, que integram a Região Metropolitana de São Paulo; em Jundiaí, na Região Metropolitana de Campinas; em Piracicaba, sede de aglomerado urbano; em Santos, sede da Região Metropolitana da Baixada Santista; em Registro, no Vale do Ribeira; em Franca e Ribeirão Preto, sedes de regiões administrativas; e em São José dos Campos, sede da Região Metropolitana do Vale do Paraíba.

As audiências contaram com público superior a 50 pessoas em cada reunião. Esses participantes apresentaram como prioridades reivindicações referentes ao atendimento de saúde e à rede pública de ensino. Melhorias em estradas vicinais e no saneamento público também foram sugeridas. De uma forma geral, esses foram os assuntos mais abordados, além da regularização de moradias.

A próxima audiência pública da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento será realizada nesta quinta-feira, às 10h, na Câmara Municipal de Araçatuba. No mesmo dia, às 18h, a reunião será na Câmara Municipal de Bauru.

alesp