Curso de manipulador de carne em Serra Negra


04/09/2015 10:57 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Unidade do Via Rápida Emprego será instalada em Serra Negra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175335.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado, por meio do programa Via Rápida Emprego, irá disponibilizar 60 vagas gratuitas no curso de Manipulador de Carnes à comunidade de Serra Negra conforme indicação do deputado Edmir Chedid (DEM). As aulas " previstas para ocorrerem em setembro " serão ministradas por professores do Centro Paula Souza.

O parlamentar disse que o curso de formação será oferecido na unidade móvel do programa Via Rápida, que será instalada na região central. "O governo de São Paulo investiu R$ 2,8 milhões na compra desta carreta, referência em todo o país, que já percorreu diversos municípios. Esta iniciativa teve o apoio da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp)", comentou.

Edmir Chedid explicou que as aulas serão ministradas por professores do Centro Paula Souza no interior da unidade móvel, de segunda à sexta-feira, para turmas com 20 estudantes, nos períodos da manhã, tarde e noite. "Esta é uma oportunidade aos que procuram por uma qualificação ou aos que desejam se aprimorar nesta atividade profissional", afirmou.

A unidade móvel é uma carreta com área interna de 83 m² e capacidade para quatro avanços (estruturas montadas para a realização das atividades), com salas de aula, forno, fogão, além de um açougue com balcão, jogos de facas e afiador, simulando ambientes ideais para cortes e embalagens de carnes. "Agora, vamos atuar por mais cursos ao município", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp