Deputado visita entidade social afro em Santo André


08/09/2015 14:11 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos e o presidente do Isab, José Gomes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175393.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sebastião Santos (PRB) visitou na quarta-feira, 2/9, o Instituto Social Afro Brasileiro (Isab), localizada no Parque Novo Oratorio, em Santo André. O espaço existe há 15 anos e oferece cursos ligados à cultura, socialismo, moradia, lazer, educação e esporte.

Presidido por José Gomes Pereira, o local possui convênio com a faculdade Uniesp, que disponibiliza os alunos dos cursos de administração, advocacia, pedagogia e psicologia para aplicarem atividades aos 400 alunos que o instituto possui mensalmente. Esse convênio estende-se para que os universitários cumpram às 20h mensais de estágio obrigatório.

"Pela primeira vez um deputado nos enxergou com carinho, vindo conhecer nosso trabalho e as instalações. Formamos pessoas para que elas sejam reconhecidas e valorizadas, estou muito feliz com essa visita", ressalta o presidente.

Sebastião elogiou a iniciativa do instituto em formatar parcerias com entidades ligadas à educação, podendo formar novos profissionais no mercado de trabalho.

"São essas entidades que fomentam a educação de pessoas que não possuem oportunidades de pagar um curso caro. O espaço abriga pessoas interessadas em ensinar e de pessoas que querem aprender, as parcerias com a faculdade ajuda a enriquecer o conhecimento de todos", explica o deputado.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp