2ª Caravana do Turismo discute desenvolvimento da economia


08/09/2015 17:36 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges participa da 2º Caravana do Turismo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175410.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, o deputado Itamar Borges (PMDB) participou no dia 4/9, da 2ª Caravana do Turismo e Gabinete Itinerante que aconteceu em Bebedouro. O evento, que foi realizado pela Secretaria Estadual de Turismo e a União dos Vereadores do Estado de São Paulo, contou com a presença do Secretário de Turismo, Roberto de Lucena, e o presidente da Uvesp, Sebastião Misiara.

A caravana reuniu especialistas e autoridades para um debate sobre a Lei dos Municípios de Interesse Turístico que com certeza trará crescimento econômico visível ao Estado e ao país, já que o turismo movimenta mais de 50 setores da economia.

Itamar Borges falou sobre a importância do evento para o fomento do turismo no Estado. "Precisamos aproveitar a oportunidade e cada palavra do Secretário e do Misiara para que possamos dar o primeiro passo para a transformação do turismo nos municípios", disse o deputado.

São Paulo conta hoje com 70 Estâncias Turísticas, e a nova Lei beneficiará mais 140 municípios do Estado, que receberão aproximadamente R$ 500 mil por ano do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade). Além disso, com o modelo de classificação de Estâncias e Municípios de Interesse Turístico, as cidades mais bem preparadas poderão mudar de classificação e aumentar o valor recebido pelo Estado.

Roberto de Lucena explanou sobre as ações futuras para o estado e revelou que "o crescimento econômico será visível com a Lei".

"Os 645 municípios do estado tem potencial turístico, uns mais simples, outros de grandeza regional, estadual, nacional e até internacional, basta as lideranças municipais aproveitarem as oportunidades e desenvolverem as potencialidades do local", completou o deputado Itamar.

alesp