Assembleia Legislativa aprova Lei Específica Alto Tietê Cabeceiras


09/09/2015 09:50 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Emendas garantem aprimoramento da lei<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175446.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi aprovado por unanimidade de votos na terça-feira (8/9) o Projeto de Lei nº 980/15, que dispõe sobre a área de proteção e recuperação dos mananciais do Alto Tietê Cabeceiras. Junto com a lei específica foram aprovadas duas emendas de autoria do Estevam Galvão (DEM), que garantem a criação da Subárea Especial Corredor (Corredor industrial) na Rodovia Índio Tibiriçá (SP-31) em Suzano, e o envio do Plano de Desenvolvimento e Proteção Ambiental (PDPA) da Bacia Hidrográfica do Rio Guaió para o Comitê do Alto Tietê no prazo máximo de 180 dias.

"Hoje é uma data que ficará marcada na história desta Casa de Leis. Trata-se de um projeto importantíssimo e que vai garantir o crescimento, desenvolvimento e geração de emprego e renda para toda a região do Alto Tietê. É resultado de muito debate, estudo e união de forças para sua aprovação, em especial dos deputado da nossa região: André do Prado, Luis Carlos Gondim e Marcos Damásio. Não fosse o empenho de todos, não estaríamos vivenciado hoje esta vitória para a nossa região", disse o deputado.

Estevam explica que a emenda aglutinativa apresentada por ele foi necessária para aprimorar o projeto e garantir o desenvolvimento de Suzano. "Eu me empenhei muito para apresentar estas emendas, assinadas por todos os líderes partidários da Assembleia, com o apoio de todos os deputados do Alto Tietê. Houve um descuido na elaboração deste projeto, não elencando a Rodovia Índio Tibiriçá como Corredor Industrial e prejudicando o desenvolvimento daquela região. Quero agradecer muito o apoio de todos para que esta emenda aglutinativa fosse aprovada", afirmou.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp