Plantão da CDHU para regularizar inadimplência em Bragança Paulista


09/09/2015 10:39 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Durante plantão serão oferecidas condições especiais <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175447.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), promoverá no sábado, 12/9, plantão para inadimplentes em Bragança Paulista (Região Administrativa de Campinas). A iniciativa, que atende reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), é voltada a mutuários que residem em conjuntos habitacionais da CDHU e têm mais de três parcelas em atraso.

Edmir Chedid explicou que o plantão integra a Campanha Fique em Dia com a sua Casa, criada em 2011 para promover regularização financeira e contratual. Segundo a Secretaria da Habitação, a partir do lançamento dessa campanha, a inadimplência na carteira de beneficiários da CDHU caiu de 29,24% para 16,97%.

Durante o atendimento o mutuário terá condições especiais de pagamento. Para participar o interessado deverá apresentar RG, CPF e um boleto da prestação do imóvel.

"Serão oferecidos serviços como simulações de acordo e reacordo, quitação e amortização de acordos anteriores, emissão de segunda via de boleto de prestação, além de orientações sobre qualquer dúvida por parte do mutuário", complementou Edmir Chedid.

Na quinta-feira, 3/9, a CDHU promoveu plantão em Joanópolis. O atendimento aos mutuários dos três conjuntos habitacionais do município ocorreu no salão de uma creche no bairro Bela Vista. Cerca de 130 pessoas foram atendidas.

echedid@al.sp.gov.br

alesp