Entrega do Centro Cultural em Mogi das Cruzes


09/09/2015 13:15 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Ao lado do prefeito e vereadores municipais, Marcos Damasio inaugurou Centro Cultural e nova praça no centro de Mogi das Cruzes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175452.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Um sonho que se realiza". É assim que Marcos Damasio (PR) sintetiza a entrega do Centro Cultural de Mogi das Cruzes, na noite de sexta-feira, 4/9, pela prefeitura de Mogi das Cruzes. O parlamentar participou da solenidade ao lado do prefeito Marco Bertaiolli, o vice-prefeito José Antônio Cuco Pereira e os vereadores Antônio Lino da Silva e Marcos Furlan.

De acordo com o secretário de Cultura, Matheus Sartori, grandes eventos devem ser realizados no Centro Cultural, como, por exemplo, uma virada literária, que vai durar 24 horas e ocupar todo o espaço do prédio, um sarau em homenagem ao escritor Mário de Andrade, um bate-papo com o tema do jornalista Vladimir Herzog e, em dezembro, um evento, denominado "Uma Noite no Centro Cultural", em que crianças de escolas da cidade terão a oportunidade de passar a noite no Centro Cultural, desfrutando das mais diversas atividades, como leitura, exposição e contação de histórias.

O Centro Cultural de Mogi das Cruzes tem três andares: no piso térreo funciona a Galeria de Artes "Wanda Coelho Barbieri", no primeiro andar a Sala Multiuso "Wilma Ramos" e, no segundo, a Biblioteca Municipal "Benedicto Sérvulo de Santana", que até então atendia no mesmo prédio onde está a sede da Secretaria Municipal de Cultura. Todos os trabalhos, desde a reforma do prédio até a compra do mobiliário, custaram R$ 300 mil. Com a compra dos elevadores, serão investidos mais R$ 150 mil no local.

mdamasio@al.sp.gov.br

alesp