Seminário esportivo reúne líderes políticos, empresários e atletas


09/09/2015 16:00 | Da Redação: Josué Rocha " Foto: Marco Cardelino

Compartilhar:

Autoridades prestigiam 5º Fórum Nacional do Esporte<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175460.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fernando Capez (3º à dir.) prestigiou evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175461.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Geraldo Alckmin: "Esporte é saúde, educação, gera emprego, renda, ajuda na formação do caráter, afasta jovens das drogas, enfim, é fundamental na vida moderna"<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175464.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fernando Capez: "O esporte tem de ser visto pela autoridade pública como meio de transformação social e estar inserido na educação do jovem"<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175465.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Capez, participou da cerimônia de abertura do 5º Fórum Nacional do Esporte realizado nesta quarta-feira, 9/9, no Hotel Grand Hyatt São Paulo. O evento, organizado pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais) reuniu autoridades, empresários e atletas para debater as perspectivas para o esporte nacional nos próximos anos, em especial para as Olimpíadas de 2016.

Capez elogiou a iniciativa e o empreendedorismo do presidente do Lide, o empresário João Doria, em fomentar a prática esportiva no país. "O esporte tem de ser visto pela autoridade pública como meio de transformação social e estar inserido na educação do jovem", declarou Capez, afirmando que essas ações são fundamentais para mudar o futuro do país.

Neste sentido, o governador Geraldo Alckmin declarou que os bons hábitos são os maiores responsáveis pela saúde de uma pessoa. "Esporte é saúde, educação, gera emprego, renda, ajuda na formação do caráter, afasta jovens das drogas, enfim, é fundamental na vida moderna", asseverou. Ele informou que o Centro Paraolímpico Brasileiro, que está na fase final de construção na Capital paulista "será o maior da América Latina, um dos cinco maiores do mundo e atenderá 15 modalidades esportivas".

Doria ressaltou os objetivos do fórum, que visa aproximar o empresariado dos atletas, ONGs e instituições que lidam com o esporte. "Vamos colher ideias que possam aperfeiçoar ainda mais o que temos a oferecer para a realização das Olimpíadas de 2016. Reunir líderes das mais diferentes áreas interligadas pelo esporte é de suma importância", declarou.

alesp