Deputado busca ajuda para a Santa Casa de Santa Fé do Sul


09/09/2015 17:33 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Carlão Pignatari durante audiência no DRS<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175495.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlão Pignatari, líder da bancada do PSDB na Assembleia, participou de audiência no Departamento Regional de Saúde (DRS) de São José do Rio Preto, nesta sexta-feira, 4/9, para debater soluções para tirar a Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé do Sul da crise financeira por que passa. A Santa Casa está atendendo apenas casos de urgência e emergência. Segundo os diretores do hospital, o momento é muito delicado e o hospital corre o risco de paralisar suas atividades. Carlão e a diretora do DRS, Cláudia Ferreira, solicitaram um levantamento de gestão dos gastos e custos que o hospital tem.

Participaram da reunião a técnica do DRS, Marta Fugita; o prefeito de Santa Fé do Sul, Armando Rossafa; o provedor da Santa Casa, José Biscassi, e o secretário municipal da Saúde, Carlos Rogério.

A Santa Casa é gerida pela Prefeitura, que vem desenvolvendo um trabalho árduo para manter o atendimento. "Não podemos ficar sem a nossa Santa Casa, pois a população de várias cidades da região vem em busca de atendimento aqui", disse o prefeito Rossafa.

A situação das santas casas é genérica e a maioria passa por difulculdades financeiras, sendo que o principal problema é a falta de repasses de recursos por parte do governo federal, que não honra com os compromissos de atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

"O governo federal precisa agir com rapidez e repassar recursos para a saúde pública, caso contrário corremos um risco de um colapso no setor", disse o deputado Carlão Pignatari.

carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp