Deputados acompanham lançamento de portal em prol de empreendedores


10/09/2015 18:45 | Da Redação: Josué Rocha Fotos: Roberto Navarro

Compartilhar:

Márcio França, Geraldo Alckmin e Fernando Capez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175569.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Caio França, Ed Thomas e Itamar Borges<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175570.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente no Palácio dos Bandeirantes para o lançamento do portal Via Rápida Empresa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175571.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Geraldo Alckmin discursa no  lançamento do portal Via Rápida Empresa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175572.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fernando Capez fala durante lançamento do portal Via Rápida Empresa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175573.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Márcio França fala no evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175574.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sandro Riccioti Barbosa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175557.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Solenidade na sede do governo paulista nesta quinta-feira, 10/9, marcou o lançamento do portal Via Rápida Empresa. Ao lado do governador Alckmin, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Capez, aprovou a medida, que visa facilitar o processo de registro e abertura de empresas.

"Vivemos num país cartorial e burocratizado, o que gera muita insegurança jurídica. Hoje presenciamos um gesto de uma administração moderna, apresentando uma ferramenta com regras claras, que promovem a desburocratização", declarou Capez, elogiando o fato de todo o procedimento ser realizado pela internet.

Alckmin, que reiterou elogios à atual gestão da Assembleia Legislativa por seu ritmo dinâmico e célere na apreciação de pautas, afirmou que o governo tem procurado "facilitar a tarefa de quem precisa trabalhar. rompendo com essa cultura cartorial, que dificulta a vida do empreendedor", declarou Alckmin.

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Ecônomico, Ciência e Tecnologia e Inovação, Márcio França, explicou que essa medida, feita em parceria com a Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), faz parte da política já existente de estímulo ao empreendedorismo e favorecimento às micro e pequenas empresas. França disse que "São Paulo, mais uma vez sai na frente, dando um passo importante para facilitar a vida do empreendedor paulista".

Itamar Borges (PMDB), presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal (Frepem); e os deputados Edson Giriboni (PV), Caio França, Ed Thomas e Orlando Bolçone (todos do PSB), e Welson Gasparini (PSDB) participaram da solenidade, que contou com centenas de prefeitos e autoridades municipais.

O portal pode ser acessado pelo site www.jucesp.gov.br. O usuário poderá entrar no sistema com o certificado digital ou pelos dados cadastrados na nota fiscal paulista.

alesp