Membros da Comissão de Saúde visitam Hospital do Servidor
Diversos deputados da Comissão de Saúde estiveram reunidos na quarta-feira, 9/9, nas dependências do IAMSPE com o superintendente da instituição, Latif Abrão, acompanhados de representantes da Comissão Consultiva Mista do IAMSPE (CCM), da AFIAMSPE, AMIAMSPE, APEOESP e outras entidades.
No final de agosto, membros da CCM compareceram a uma reunião na Assembleia e entregaram aos deputados da Comissão de Saúde um relatório com imagens, tabelas e descritivos dos principais problemas enfrentados por funcionários e pacientes do IAMSPE em todo o Estado. O relatório apontava problemas estruturais, econômicos e operacionais do sistema.
Durante o encontro, desta quarta-feira, o deputado Marcos Martins (PT) destacou a situação calamitosa pela qual passam também os usuários de cidades do interior, onde o IAMSPE não têm renovado seus convênios ou paga valores diferentes aos médicos das cidades vizinhas, prejudicando os usuários.
Após a reunião, os parlamentares visitaram as dependências do Hospital do Servidor. Diversos pontos chamaram a atenção dos parlamentares, como umidade nas paredes e no teto; fios da rede elétrica expostos; más condições de armazenamento de toda a rouparia do hospital; a precariedade do vestiário e do refeitório dos funcionários; banheiros sem água quente para o banho dos enfermos e mal adaptados, quando para o acesso de cadeirantes.
"A situação é preocupante. Estamos aguardando que o superintendente nos encaminhe o cronograma atualizado das obras e devemos cobrar celeridade nesse processo", completou Martins.
mmartins@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aposentados e pensionistas defendem restituição dos valores previdenciários descontados
- Língua geral paulista: antes do português, São Paulo tinha sua própria forma de comunicação
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Nota de pesar - Antonio Salim Curiati
- Deputado aciona MP contra exposição no MASP e pede apuração de possível ofensa religiosa
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações