Em sessão extraordinária, CCJR aprecia Plano Estadual de Educação
09/09/2015 20:19 | Da Redação - Foto: Roberto Navarro
Nesta quarta-feira, 9/9, a Comissão de Constituição Justiça e Redação realizou quatro reuniões extraordinárias, que foram convocadas a pedido do presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez, para tratar de três projetos de lei de autoria do Executivo, entre eles o PL 1.083/2015, que dispõe sobre o Plano Estadual de Educação (PEE). O projeto tramita em regime de urgência e seguirá agora para as comissões de Educação e Cultura e de Finanças, Orçamento e Planejamento. Foi aprovado como parecer da CCJR o voto em separado do deputado Afonso Lobato (PV).
Os dois outros projetos (PLs 75/2013 e 1.133/2015) também tiveram pareceres favoráveis aprovados. A última reunião extraordinária aprovou parecer favorável à Proposta de Emenda à Constituição 6/2015, apresentada por Campos Machado (PTB) e outros deputados, que dispõe sobre a solicitação ao governador, na forma do Regimento Interno, de informações sobre atos de sua competência privativa.
Redação final ao Projeto de Lei 980/2015, do Executivo, que trata da Área de Recuperação de Mananciais do Alto Tietê-Cabeceiras (APRM-ATC), aprovado pelos parlamentares em 8/9, também foi aprovada.
Ordinária
Além das extraordinárias convocadas pela presidente Célia Leão (PSDB), a CCJR realizou nesta tarde sua reunião ordinária para apreciar uma pauta composta de 25 itens. Foram aprovados pareceres favoráveis a 21 projetos de lei, conforme pode ser visto no Portal da Assembleia, no link Comissões. A íntegra das proposituras constantes da pauta da reunião e sua tramitação também estão disponível no portal, no link Projetos.
Além dos deputados mencionados, participaram das reuniões Adilson Rossi (PSB), André Soares (DEM), Antonio Salim Curiati (PP), Caio França (PSB), Gilmaci Santos (PRB), José Zico Prado (PT), Marcos Zerbini (PSDB), Milton Vieira (PSD) e Rodrigo Moraes (PSC).
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições