Deputada ressalta importância da desoneração dos impostos dos medicamentos


10/09/2015 09:38 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:

Deputada defende desoneração<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175520.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Maria Lúcia Amary (PSDB) participou na manhã desta quarta-feira (9/9), em São Paulo, do Future Trends 2015, o maior evento do setor de varejo farmacêutico do Brasil. A parlamentar foi convidada para a abertura do congresso, realizada no hotel Transamérica, por ser a coordenadora da Frente Parlamentar para Desoneração Tributária dos Medicamentos na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Em seu discurso, a deputada lembrou da importância do setor farmacêutico para a economia do País e justificou a necessidade da redução dos impostos sobre os remédios. "Estamos trabalhando para aumentar o acesso da população aos medicamentos, que futuramente vai contribuir para diminuir a ocupação dos leitos hospitalares. Além disso, entendemos que, diminuindo os impostos sobre os medicamentos, como consequência o Estado terá equilíbrio na arrecadação", disse Maria Lúcia Amary.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp