Fórum sobre nutrição reúne autoridades e empresários


10/09/2015 18:52 | Da Redação: Josué Rocha Fotos: Roberto Navarro

Compartilhar:

Fernando Capez, Estado tem um custo enorme no tratamento de pessoas doentes. Esse seminário prega prevenção, com melhores hábitos alimentares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175554.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Geraldo Alckmin (2º à esq.) e Fernando Capez (2º à dir.) prestigiaram evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175555.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Geraldo Alckmin discursa durante 2º Fórum Nacional de Nutrição<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175556.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ana Maria Lottenberg<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175501.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cláudio Lottenberg<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175502.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente ao  2º Fórum Nacional de Nutrição<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175503.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> João Dória<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175504.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> João Dória, Fernando Capez e Cláudio Lottenberg<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175589.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente Fernando Capez, acompanhado do governador Geraldo Alckmin, participou na manhã desta quinta-feira, 10/9, no hotel Grand Hyatt, da abertura do 2º Fórum Nacional de Nutrição organizado pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais). Conduzido pelo empresário João Doria, o evento reuniu especialistas do tema, representantes da indústria alimentícia e autoridades públicas.

O deputado elogiou a iniciativa de Doria, presidente do Lide, em promover esse debate. Capez observa que "o Estado tem um custo enorme no tratamento de pessoas doentes. Esse seminário vem pregar que a melhor maneira de tratar essa questão é com a prevenção, com melhores hábitos alimentares". Ele declarou que a Assembleia Legislativa buscará parceria com o Lide para levar essas palestras a áreas mais carentes do Estado.

O governador Alckmin também mostrou preocupação com a saúde e qualidade de vida da população. Ele observou o grande número de cirurgias bariátricas em decorrência do problema da obesidade enfrentado por muitos brasileiros. Por outro lado, Alckmin lembrou que o Estado, através do programa Bom Prato, entrega mais de 90 mil refeições diárias ao custo de apenas R$ 1.

João Doria, falando a centenas de convidados, disse que se tratava de "uma grande oportunidade para reunir esforços e promover uma melhor saúde a todos". O evento teve a presença da doutora em nutrição e professora do hospital Albert Einstein, Ana Maria Lottenberg; do presidente do hospital Albert Einstein, Claudio Lottenberg; e do presidente da Nestlé, Juan Carlos Marroquín.

alesp