Governo do Estado realiza vistoria no prédio do AME Amparo


11/09/2015 12:19 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Obras em outubro de 2014 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175598.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio das secretarias da Fazenda e Saúde, realizou na quarta-feira, 9/9, a vistoria técnica das instalações do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Amparo. A unidade de saúde, instituída em atendimento às reivindicações do deputado Edmir Chedid (DEM), deverá estar concluída até o fim deste semestre.

A vistoria técnica da obra de infraestrutura predial e do serviço de acessibilidade e acabamento do AME foi realizada por Vitor Garcia e Eunice Carvalho, das secretarias da Fazenda e Saúde, respectivamente; ambos foram recepcionados pelos secretários municipais de Administração, Mário Auller, e de Saúde, Michele Rosin, responsáveis pelo acompanhamento das atividades.

De acordo com Edmir Chedid, o local está com 97% das atividades concluídas. O AME de Amparo foi construído com base numa estrutura pré-moldada com quatro pavimentos em benefício à planta livre, ou seja, sem que haja interferência de colunas. "Na prática, a planta do prédio poderá ser alterada sem prejuízos aos pacientes".

O AME terá um pátio com 3,5 mil m², sala de espera e recepção com sanitários, inclusive aos que possuem mobilidade reduzida e para os Portadores de Necessidades Especiais (PNEs). Também será equipado com um fraldário, espaço para atendimento às crianças, lanchonete e entrada privativa para ambulâncias com espaço reservado para cadeiras de rodas e desembarque de macas.

echedid@al.sp.gov.br

alesp