Frente defende pequenos agricultores do Alto Tietê


11/09/2015 16:00 | Da assessoria do deputado Luiz Carlos Gondim

Compartilhar:

 Lançamento da frenre parlamentar no auditório Franco Montoro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175601.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o objetivo de buscar solução para a crise hídrica, que está prejudicando os produtores afetados pela escassez de água para irrigar a lavoura, o deputado Luiz Carlos Gondim, líder do Solidariedade, lançou, dia 9/9, a Frente Parlamentar em Defesa dos Pequenos e Médios Agricultores da Região do Alto Tietê, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O parlamentar ressaltou a importância da frente para criar um novo mecanismo para discutir alternativas e oferecer mais respaldo aos agricultores da região do Alto Tietê. "Precisamos ouvir todos os setores envolvidos, conhecer os projetos e plano de ação do governo e as propostas dos agricultores, para que todos juntos possamos repensar o uso dos recursos hídricos, buscar alternativas para economizar água, informações sobre as técnicas disponíveis de irrigação, novas tecnologias de plantio e uma maneira de amenizar os efeitos da crise de abastecimento."

"Os agricultores não podem ser considerados "vilões" nessa história. Eles precisam de respaldo para poder continuar produzindo com tranquilidade." A situação é crítica. Muitos produtores da região já estão reduzindo as suas áreas de plantio e se houver agravamento com a falta de chuvas e se forem impedidos de usar água vai faltar alimento para atender o mercado consumidor.

O evento contou com a participação de mais de 130 representantes do setor agrícola e agricultores de toda a região.

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp