Novo portal Via Rápida facilita abertura de empresas


11/09/2015 16:10 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges (1º à dir.) no lançamento do Portal Via Rápida Empresa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175602.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Itamar Borges (PMDB), presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, participou, no dia 10/9, do lançamento do Portal Via Rápida Empresa no Palácio dos Bandeirantes, em cerimônia com o governador Geraldo Alckmin, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Capez, o vice-governador e secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, o presidente da Junta Comercial, Sandro Barbosa, além de deputados, prefeitos e lideranças empresariais.

Essa nova ferramenta permite que os registros das empresas limitadas sejam feitos integralmente pela internet de modo a facilitar a vida do empreendedor paulista. Em sua primeira fase, as empresas limitadas serão abertas de um a cinco dias. Essa natureza jurídica representa 41% da movimentação diária na Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo).

O governador Geraldo Alckmin afirmou: "O Estado precisa agilizar a abertura e fechamento de empresa, especialmente aquelas de baixo risco, que representam 60% das empresas paulistas".

Itamar Borges comemorou a medida: "Recentemente, escrevi uma carta a todos os prefeitos paulistas solicitando que eles fizessem o convênio com a Junta Comercial para a implantação do Via Rápida Empresa". Durante o lançamento, houve a adesão de 100 novas prefeituras no Módulo Estadual de Licenciamento Integrado do Via Rápida Empresa. O portal pode ser acessado pelo site www.jucesp.sp.gov.br.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp