Centro de Apoio ao Portador de Câncer de Bragança Paulista completa nove anos


15/09/2015 12:39 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Márcia, Gislene, Chedid e Gottardi em Bragança Paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175658.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) participou na sexta-feira, 11/9, das comemorações pelos nove anos de atividade do Centro de Apoio ao Portador de Câncer Mais Vida e Solidariedade, em Bragança Paulista. Dezenas de pessoas, entre assistidos, familiares, voluntários e convidados, prestigiaram o trabalho mantido pela entidade. A vereadora Gislene Bueno também marcou presença.

Em nove anos, foram 21,5 mil atendimentos e quase 106 mil benefícios, entre medicamentos, exames, suplementos e produtos alimentares, oferecidos na unidade. "Em 2006 foram 1.530 atendimentos e, em 2014, esse número chegou a 2.663 beneficiados no ano", destacou Chedid.

Na ocasião, o parlamentar foi recebido pelo presidente Rogério Gottardi e pela assistente social Márcia Tonhosol. Edmir conversou com profissionais, voluntários e assistidos, e conheceu um pouco mais das atividades realizadas no local. O parlamentar é autor do Projeto de Lei 485/15, em análise no Poder Legislativo, que torna o Mais Vida de utilidade pública.

A entidade é especializada no atendimento a adultos e idosos portadores da doença. Além de Bragança, há outras três unidades - Indaiatuba, Itu e Votorantim - beneficiando mais de 300 famílias. "Em Bragança, existem 60 famílias assistidas e outros 350 cadastrados; ali, as pessoas são acolhidas com carinho e contam com apoio de especialistas. Uma iniciativa que merece o respaldo do poder público", finalizou Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp