Deputado destaca importância de audiências ao orçamento do Estado
O deputado Edmir Chedid (DEM) destacou nesta quinta-feira, 10/9, a importância das audiências públicas promovidas pela Assembleia Legislativa (Alesp), por meio da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP), para debater em todas as regiões do Estado o orçamento para 2016. A atividade teve início no dia 10/8 e será estendida até 2/10. Ao todo, serão 21 audiências.
Autor da proposta ao Poder Legislativo que resultou nessa iniciativa, o parlamentar tem intensificado sua atuação nos últimos anos junto ao Parlamento para estreitar ainda mais o diálogo com a população. "A motivação é a mesma que, anos atrás, nos levou a apresentar essa proposta para a realização das audiências públicas: ouvir a comunidade nos municípios e auxiliar o Estado na destinação de recursos para áreas e regiões que realmente necessitam de investimentos", destacou. O parlamentar já foi duas vezes relator do orçamento do Estado.
No sábado, 12/9, o debate ocorreu às 10h, na Câmara de Araçatuba, passando posteriormente por Bauru, Sorocaba, Assis, Presidente Prudente, Itapeva, Barretos, São José do Rio Preto, Nova Odessa e Araraquara.
As audiências públicas foram criadas em 2004 e são organizadas pela CFOP. Com essa atividade, a Alesp pretende contribuir no processo de elaboração da proposta orçamentária para o próximo ano. Nas reuniões, parlamentares e comunidade abordam as demandas e prioridades de cada município ou região.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Alesp homenageia professor Élcio Vieira e padre Rodrigo Natal com Colar de Honra ao Mérito
- Demissão de professores e salário de policiais pautam Sessão Ordinária da Alesp; assista
- Comissão de Infraestrutura aprova nome de novo diretor-presidente da Arsesp
- Audiência na Alesp se coloca contra projeto de Reforma Administrativa da Educação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações