Deputado destaca importância de audiências ao orçamento do Estado


14/09/2015 09:41 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Audiências são importante instrumento de participação à comunidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175666.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) destacou nesta quinta-feira, 10/9, a importância das audiências públicas promovidas pela Assembleia Legislativa (Alesp), por meio da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP), para debater em todas as regiões do Estado o orçamento para 2016. A atividade teve início no dia 10/8 e será estendida até 2/10. Ao todo, serão 21 audiências.

Autor da proposta ao Poder Legislativo que resultou nessa iniciativa, o parlamentar tem intensificado sua atuação nos últimos anos junto ao Parlamento para estreitar ainda mais o diálogo com a população. "A motivação é a mesma que, anos atrás, nos levou a apresentar essa proposta para a realização das audiências públicas: ouvir a comunidade nos municípios e auxiliar o Estado na destinação de recursos para áreas e regiões que realmente necessitam de investimentos", destacou. O parlamentar já foi duas vezes relator do orçamento do Estado.

No sábado, 12/9, o debate ocorreu às 10h, na Câmara de Araçatuba, passando posteriormente por Bauru, Sorocaba, Assis, Presidente Prudente, Itapeva, Barretos, São José do Rio Preto, Nova Odessa e Araraquara.

As audiências públicas foram criadas em 2004 e são organizadas pela CFOP. Com essa atividade, a Alesp pretende contribuir no processo de elaboração da proposta orçamentária para o próximo ano. Nas reuniões, parlamentares e comunidade abordam as demandas e prioridades de cada município ou região.

echedid@al.sp.gov.br

alesp