Municípios da Região Bragantina aderem ao Via Rápida Empresa


14/09/2015 09:48 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Cerimônia reuniu autoridades e convidados no Palácio dos Bandeirantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175667.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) manifestou apoio nesta sexta-feira, 11/9, à criação do portal Via Rápida Empresa, que tem o desafio de agilizar a abertura e o fechamento de empresas no Estado. A cerimônia de lançamento ocorreu nesta quinta-feira, 10/9, no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença do governador Geraldo Alckmin. "A proposta é desburocratizar o processo; nesse caso, mais uma ação importante do governo em beneficio do empreendedor paulista", disse o parlamentar.

No evento, diversas prefeituras formalizaram convênio de adesão no Módulo Estadual de Licenciamento Integrado do Via Rápida Empresa. Municípios da Região Bragantina e do Circuito das Águas também integram o programa, como Amparo, Atibaia, Itatiba e Bragança Paulista, além de Piedade (Região Administrativa de Sorocaba). A iniciativa também resulta da atuação de Edmir Chedid. Ao todo, 100 municípios estão conveniados.

"O Via Rápida Empresa facilitará a vida do empreendedor", reiterou o parlamentar.

Agilizar o processo contribuirá especialmente com negócios de baixo risco que, segundo o Poder Executivo, somam 60% das empresas em atividade no Estado. Dados da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) divulgados no evento mostram que neste ano aumentou o número de empresas abertas, passando de 81 mil para 85 mil, na comparação com o primeiro semestre de 2014.

Para acessar o serviço, o interessado deverá se cadastrar pelo site www.jucesp.sp.gov.br.

echedid@al.sp.gov.br

alesp