Investimentos de empregabilidade para Cotia


14/09/2015 11:18 | Da assessoria do deputado Márcio Camargo

Compartilhar:

Juan Quíros (centro), deputado Márcio Camargo (à dir.) e Almir Rodrigues (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175670.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta quinta-feira, 10/9, Márcio Camargo (PSC) acompanhado do Secretário de Indústria e Comércio de Cotia, Almir Rodrigues, e do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco, Jorge Nazareno, reuniu-se com o presidente da Investe São Paulo, Juan Quíros, para buscar investimentos para a região.

A princípio, o parlamentar reforçou a questão da Delphi com objetivo de encontrar uma forma de não prejudicar os trabalhadores, já que a empresa anunciou recentemente sua transferência da cidade de Cotia para a cidade de Piracicaba.

Com isso, o presidente da instituição pediu ao deputado uma reunião com os administradores da metalúrgica para verificar se há interesse em vender ou alugar a estrutura atual, para empresas que estejam interessadas em aproveitar o espaço (com 95 mil m2, sendo 20 mil m2 de planta edificada) e assim implantar um novo segmento no local.

De acordo com Juan Quíros, sua equipe já tem dois perfis empresariais que se interessariam na estrutura e com a implantação do novo empreendimento na cidade poderia gerar de 500 a 3000 oportunidades de emprego.

Outro assunto abordado na reunião foi investimento para empresas com potencial de exportação na cidade de Cotia. O novo projeto da Investe São Paulo lista cidades com empresas exportadoras, ou com potencial de exportação, para incluí-las na conquista de novos mercados.

marciocamargo@al.sp.gov.br

alesp