Deputado ressalta a importância da lei do MMA durante evento da modalidade


14/09/2015 11:18 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Deputado participa da entrega do cinturão a Fabrício Tracajá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175671.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sebastião Santos (PRB) prestigiou mais um evento de MMA (Artes Marciais Mistas), o Predador Fight, realizado no Centro Regional de Eventos, noite desábado, 12/9, em São José do Rio Preto.

Grande incentivador dessa modalidade esportiva, o deputado pode acompanhar detalhes de cada luta e conhecer os bastidores da preparação dos atletas.

Com a ascensão da prática do MMA (Artes Marciais Mistas) em todo o Estado de São Paulo, o deputado ressalta a importância da lei aprovada sobre a prática do esporte.

"Acompanho o MMA há mais de 10 anos e vejo esse esporte se profissionalizar cada dia mais, pois, ele já é conhecido mundialmente e gera grandes expectativas para quem assiste e para quem o prática. Com a lei já aprovada na Assembleia Legislativa, a tendência é que outros Estados do Brasil venham aderir esse movimento", explica Sebastião

Em 11 de setembro de 2014, foi aprovada a lei nº 15.563, que torna a prática do MMA (Artes Marciais Mistas), acessível a todos os interessados, de modo que possa promover o desenvolvimento físico e emocional de crianças, adolescentes e adultos, e também o aprimoramento da cidadania e o avanço da qualidade de vida em todos os segmentos sociais.

"Hoje a prática esportiva do MMA ajuda muitas pessoas também em melhorias ao condicionamento físico e moral", finaliza o deputado.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp