Audiência pública defende o interesse social da habitação em Guarulhos


15/09/2015 11:29 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Giannazi ao microfone durante a audiência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175695.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 3/9, Carlos Giannazi (PSOL), organizou, na Assembleia Legislativa, uma audiência pública na qual foi deflagrada a luta, no Parlamento paulista, pela integridade e direitos de moradia de cerca de 400 famílias que vivem há cerca de 20 anos na Vila São Rafael, em Guarulhos.

Foco de uma iminente reintegração de posse, o terreno onde essas centenas de pessoas vivem é de propriedade da EDP Bandeirante Energia SA, que conseguiu, na Justiça, a retomada da área. Segundo as lideranças comunitárias, a prefeitura de Guarulhos já tem uma verba de cerca de R$ 60 milhões para a reurbanização da Vila desde 2009, mas que, até agora, não se posicionou ao lado da população para a solução do problema. Os moradores querem uma ação concreta e rápida para que os poderes públicos estadual e municipal possam acolher com dignidade esse contingente e façam a efetiva reurbanização do bairro em outra área que não seja a atual, bem como alojar essas pessoas provisoriamente de forma digna até a solução definitiva.

Giannazi denunciou o caso na tribuna da Assembleia e enviará cópias das notas taquigráficas e do vídeo da audiência para a prefeitura de Guarulhos e governo do Estado e pressionará a ambos os entes públicos para que resolvam de imediato essa questão social, que vem prejudicando o cotidiano e a organização sociofamiliar de centenas de cidadãos.

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp