Deputado luta por Rede de Reabilitação Lucy Montoro no ABCDMRR


15/09/2015 11:36 | Da assessoria do deputado Atila Jacomussi

Compartilhar:

Atila Jacomussi e Margarida Miyazaki<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175697.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Para reforçar a luta para que a Saúde Pública do ABCDMRR conte com tratamento a pessoas com lesões cerebrais, ambulatoriais e amputações, Atila Jacomussi (PCdo B), visitou os serviços prestados pela Rede de Reabilitação Lucy Montoro, do governo do Estado de São Paulo, na coordenação da rede feita pelo IMREA (Instituto de Medicina Física e Reabilitação), braço do Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), na segunda-feira, 14/9.

"O ABCDMRR precisa ter uma unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, que presta atendimentos de excelência e é referência no País. O SUS (Sistema Único de Saúde) da região tem uma demanda reprimida deste tipo de tratamento e nós temos obrigação de lutar para atender estas pessoas. O ideal é ter uma unidade fixa, porém, estamos pleiteando que a unidade móvel volte a atender o ABCDMRR, em princípio", destacou Jacomussi.

A diretora executiva do IMREA, Margarida Miyazaki, apresentou ao parlamentar todas as tecnologias utilizadas no tratamento de reabilitação. Em linhas gerais, são atendimentos a pessoas que sofreram lesões como AVC (Acidente Vascular Cerebral), paralisia cerebral, medular, amputações, mal formação congênita, doenças neurodegenerativas e Síndrome de Down. O local também conta com o setor de bioengenharia, que desenvolve e produz próteses e peças como cadeiras de rodas específicas.

atilajacomussi@al.sp.gov.br

alesp