Presidente da Assembleia participa de evento da Fenabrave


15/09/2015 20:20 | Da Redação: Josué Rocha Fotos: Marco Cardelino

Compartilhar:

Autoridades e convidados durante execução do Hino Nacional<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175664.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fernando Capez discursa durante solenidade de abertura do 25º Congresso e Exposição da Fenabrave<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175709.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fernando Capez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175712.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Herculano Passos, Fernando Capez, Guilherme Afif Domingos, Alarico Assumpção, Marcio França e Luiz Antônio Fleury Filho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175714.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Capez, declarou, nesta terça-feira, 15/9, na solenidade de abertura do 25º Congresso e Exposição da Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores), no Expo Center Norte, que o Brasil precisa de uma gestão mais eficiente e prática para se tornar "mais leve" para os contribuintes.

Em discurso, o parlamentar concitou os presentes a enfrentarem a crise econômica com trabalho e inovação. "Em seis meses desta legislatura, votamos 740 projetos de lei de um total de 843 que travavam a pauta. Inovamos, fizemos um pacto entre os deputados. Dos 27 projetos enviados pelo governador, já aprovamos 25. Tudo sem barganhar, sempre de acordo com os interesses do Estado", afirmou Capez.

Neste sentido, Márcio França, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, representando o governador do Estado, reconheceu a importância do setor, responsável pela geração de milhares de empregos e produção de riquezas ao país. Já o deputado federal Herculano Passos (PSD/SP) declarou que o Congresso Nacional lançará no próximo dia 30/9 uma frente parlamentar mista, composta por deputados e senadores, em defesa do setor automotivo.

O fato foi ressaltado pelo presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção, o qual afirmou que esta iniciativa aumentará a representatividade política dos revendedores de veículos. Ele lembrou que a Fenabrave está completando 50 anos. "É um orgulho representar oito mil distribuidores de veículos nacionais e importados que geram, diretamente, 400 mil empregos e respondem por 5,2% do produto interno bruto (PIB) do país", declarou Alarico.

alesp