Assembleia vai realizar o workshop Funk e a Surdez


15/09/2015 19:34 | Da Redação

Compartilhar:


No próximo dia 23/9, das 17h às 20h, acontecerá na Assembleia Legislativa o workshop Funk e a Surdez - entre a Marginalidade, a Inclusão e a Superação. Será feita uma comparação sobre a discriminação que os surdos sofrem diariamente pela sua condição e também o preconceito que os produtores de funk também enfrentam.

Por meio de uma abordagem leve e descontraída, o palestrante Mc Jota discorrerá brevemente sobre sua vivência junto aos jovens, procurando mostrar que fazer funk não significa falar apenas de sexo, violência e drogas. Fará um paralelo entre a realidade vivida dentro das comunidades e a vida dos surdos: ambos, desde a infância, enfrentam muita discriminação e preconceitos.

O encontro, de iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Capez, terá por finalidade mostrar ao público que, com incentivo e respeito, as barreiras são quebradas e o êxito individual é alcançado na forma da inclusão e superação. Ao final, o palestrante ensinará os participantes surdos a colocarem os seus sentimentos no papel e como poderá transformar esses sentimentos em músicas.

alesp