Deputado pede mais recursos para o programa Melhor Caminho


16/09/2015 16:18 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Edson Giriboni discursa no Palácio dos Bandeirantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175780.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Discursando na cerimônia em que foram assinados convênios do Programa Melhor Caminho/Pontos Críticos, o deputado estadual Edson Giriboni (PV) pediu que o governo do Estado ponha mais recursos no programa, dentro do orçamento de 2016, " os prefeitos não tem verba para investir nas estradas municipais, fundamentais para o produtor rural, o "Melhor Caminho" é de extrema importância para as cidades do interior", disse o deputado, lembrando ainda que o setor agrícola é o motor da economia do país.

Realizado na última terça-feira, no Palácio dos Bandeirantes, o evento deu início a uma nova etapa do programa "Melhor Caminho". Agora a Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de S. Paulo), ligada à secretaria de Agricultura e Abastecimento, vai readequar os quilômetros de extensão das estradas somente nos pontos mais necessitados. Com investimento de R$ 27,6 milhões, o governo irá atender 43 municípios.

Além da recuperação das estradas, a Codasp pretende implantar o chamado bigode, uma saída para a água escorrer para as laterais, garantindo que ela infiltre no solo e abasteça o lençol freático.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp