2º secretário reivindica melhorias para estradas de Jaguariúna


16/09/2015 16:20 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Trecho da estrada vicinal Amadeu Bruno, em Jaguariúna<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175781.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado de Logística e Transportes informou nesta quarta-feira, 16/9, que iniciará nos próximos dias análise de requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) que trata da liberação de recursos para pavimentação das estradas municipais JGR-350 (Júlio Marconato) e JGR-354 (Alberto Macedo Júnior), em Jaguariúna (Região Administrativa de Campinas). A iniciativa contempla reivindicação do prefeito Tarcísio Cleto Chiavegato.

A solicitação tem como base relatório elaborado pela administração municipal que aponta aumento no tráfego de veículos, justificando a necessidade de investimentos nessas vias. "Essas vicinais são importantes corredores de escoamento da produção agropecuária e de acesso das comunidades rurais", destacou o parlamentar.

Neste ano, Edmir Chedid já havia solicitado ao Estado investimentos à pavimentação das estradas municipais JGR-221 (Amadeu Bruno) e da JGR-284 (Jerônimo Rodrigues Azenha). "Outras duas importantes vicinais, sem pavimentação, que também preocupam o poder público local", ressaltou.

O parlamentar explicou que, na Júlio Marconato, que interliga Jaguariúna e Holambra, a obra atenderá bairros rurais. Na Alberto Macedo Junior é preciso pavimentar um trecho de 8,5 quilômetros, até a divisa com Holambra. Na Amadeu Bruno, o trabalho deverá se estender do loteamento Floresta ao bairro Bom Jardim. Já na estrada Jerônimo Rodrigues Azanha as melhorias ocorrerão entre o bairro Tanquinho e o Condomínio Long Island.

echedid@al.sp.gov.br

alesp