Inaugurada a estação Ferraz de Vasconcelos da CPTM


16/09/2015 17:12 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado discursa no evento, ao lado de Alckimin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175811.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ao lado do governador Geraldo Alckmin, de autoridades estaduais e municipais, o deputado André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, participou em 26/8 da cerimônia de inauguração de estação de trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Esperada pela população ferrazense há mais de dez anos, a Estação Ferraz de Vasconcelos da linha 11 Coral, que interliga as estações Luz, no centro da capital paulista, e Estudantes, em Mogi das Cruzes, foi completamente reformada, ficando acessível para todos os usuários.

Segundo Prado, a inauguração pode ser considerada um marco regional. "Desde que a CPTM restaurou a estação Guaianases, os moradores de Ferraz de Vasconcelos aguardavam por este momento. Mais uma conquista para a população da nossa região", comenta.

A Estação Ferraz de Vasconcelos é uma das mais importantes do trecho leste da linha férrea, afinal é responsável pelo transporte de, aproximadamente, 20 mil usuários por dia. A expectativa da CPTM é que esse número suba para 31,5 mil nos próximos anos. As obras de melhorias exigiram investimentos na casa dos R$ 42 milhões.

"Sinto-me privilegiado por estar aqui neste dia histórico e muito aguardado pelos ferrazenses. Desejo que, em breve, as demais estações que servem aos moradores do Alto Tietê sejam restauradas", afirmou o deputado.

Em seu discurso, Alckmin aproveitou para informar obras que estão em andamento e previstas para o Alto Tietê.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp