Para deputado, Estado é omisso na despoluição dos mananciais


15/09/2015 19:12 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:

Clique para ver a imagem " alt="Tatto (2.º à direita): "Executivo não cumpre com suas funções básicas" Clique para ver a imagem ">

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), participou nessa terça-feira, 15/9, no auditório Paulo Kobayashi da Alesp, da audiência pública "Despoluição do Rio Tietê e da Represa de Guarapiranga", promovida pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Legislativo paulista.

A audiência foi realizada a pedido do deputado Marcos Martins, membro da Comissão, que tem por atribuição opinar sobre proposições e assuntos relativos ao meio ambiente, bem como sobre a organização de repartições da administração direta ou indireta aplicadas ao tema.

O encontro contou com a presença de técnicos, representantes de entidades ambientalistas e de associações envolvidas com a questão, além de autoridades municipais, em especial dos municípios de Santana do Parnaíba, Salto e Pirapora do Bom Jesus. Essas cidades têm sido diretamente afetadas pelo problema da poluição das águas, com a presença de espuma tóxica e do odor ruim que geram graves consequências para a saúde pública de suas populações.

Enio Tatto, que tem se destacado na luta pela preservação dos mananciais, observa: "Nas apresentações e no debate que se realizaram ficou evidente que o Executivo paulista tem fugido do cumprimento de suas obrigações básicas para a área. Apesar da importância do nosso Estado, convivemos com alguns indicadores relativos as nossas reservas hídricas piores do que os de outras regiões do País".

"O governo do Estado de São Paulo tem sido omisso não apenas na adoção de medidas para a superação da crise hídrica paulista, mas também na execução de projetos que tratam da qualidade da água dos nossos rios e das nossas represas. É lamentável mais esse exemplo de precariedade de políticas públicas do governo tucano paulista", conclui Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp