Para deputado, Estado é omisso na despoluição dos mananciais
Clique para ver a imagem " alt="Tatto (2.º à direita): "Executivo não cumpre com suas funções básicas" Clique para ver a imagem ">
O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), participou nessa terça-feira, 15/9, no auditório Paulo Kobayashi da Alesp, da audiência pública "Despoluição do Rio Tietê e da Represa de Guarapiranga", promovida pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Legislativo paulista.
A audiência foi realizada a pedido do deputado Marcos Martins, membro da Comissão, que tem por atribuição opinar sobre proposições e assuntos relativos ao meio ambiente, bem como sobre a organização de repartições da administração direta ou indireta aplicadas ao tema.
O encontro contou com a presença de técnicos, representantes de entidades ambientalistas e de associações envolvidas com a questão, além de autoridades municipais, em especial dos municípios de Santana do Parnaíba, Salto e Pirapora do Bom Jesus. Essas cidades têm sido diretamente afetadas pelo problema da poluição das águas, com a presença de espuma tóxica e do odor ruim que geram graves consequências para a saúde pública de suas populações.
Enio Tatto, que tem se destacado na luta pela preservação dos mananciais, observa: "Nas apresentações e no debate que se realizaram ficou evidente que o Executivo paulista tem fugido do cumprimento de suas obrigações básicas para a área. Apesar da importância do nosso Estado, convivemos com alguns indicadores relativos as nossas reservas hídricas piores do que os de outras regiões do País".
"O governo do Estado de São Paulo tem sido omisso não apenas na adoção de medidas para a superação da crise hídrica paulista, mas também na execução de projetos que tratam da qualidade da água dos nossos rios e das nossas represas. É lamentável mais esse exemplo de precariedade de políticas públicas do governo tucano paulista", conclui Tatto.
eniotatto@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições