Solicitada instalação de IML para Mauá e região


16/09/2015 11:35 | Da assessoria do deputado Atila Jacomussi

Compartilhar:

Atila Jacomussi e Alexandre de Moraes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175736.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atila Jacomussi se reuniu com o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Alexandre de Moraes, para cobrar a instalação de um IML (Instituto Médico Legal) em Mauá para atender a demanda daquela cidade e vizinhas Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Para convencer o secretário, Atila apresentou modelo de política de descentralização de atendimentos públicos. Como exemplo, o parlamentar citou a luta que garantiu a descentralização da Farmácia de Remédios de Alto Custo, que funciona apenas no hospital Mário Covas, em Santo André, para atender todo o ABCDMRR. Depois de solicitações do deputado Atila, o secretário de Saúde do Estado, David Uip, decidiu descentralizar o serviço. O AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Mauá, inclusive, já foi aprovado pela pasta para distribuir os medicamentos de Alto Custo para 7.000 pacientes do SUS.

"Acredito que a política de descentralização é o melhor caminho para encurtar as distâncias do ABCDMRR, gerar economia de tempo e dinheiro ao cidadão e ainda proporcionar melhor qualidade de vida. Estou insistindo em modelo que foi reconhecido pelo governador e pelo secretário David Uip. O secretário Alexandre de Moraes foi muito atencioso e sensível com o nosso pedido. Nossa expectativa é positiva", pontuou Atila Jacomussi.

As instalações do cemitério Santa Lídia, bairro homônimo, é a principal possibilidade do IML chegar a Mauá. O prédio foi vistoriado e aprovado pela própria Secretaria de Segurança do Estado.

atilajacomussi@al.sp.gov.br

alesp