Instalação de agências do BB


16/09/2015 12:15 | Da assessoria do deputado Davi Zaia

Compartilhar:

Zaia: 192 municípios sem BB<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175742.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No último dia 10/9, Davi Zaia (PPS) promoveu um encontro com prefeitos, vereadores, representantes das associações comerciais e dos sindicatos dos bancários, para discutir a instalação de unidades do Banco do Brasil em municípios do Estado de São Paulo que ainda não possuem agências.

De acordo com levantamento realizado pela Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb), 192 cidades paulistas não recebem cobertura da instituição. Outra preocupação debatida é o fechamento de 75 unidades no Estado, motivado pela proximidade de agências que passaram a operar pelo BB após o período de aquisição do antigo Banco Nossa Caixa.

Os repasses dos governos federal e estadual são, também, preocupações que devem receber atenção, de acordo com Zaia.

"Trazemos esta discussão sobre o Banco do Brasil por se tratar do banco oficial do Estado de São Paulo. Por meio dele, são realizados os repasses do governo estadual e boa parte dos repasses do governo Federal. Temos como exemplo a intermediação de recursos do Banco do Povo Paulista, que trabalha com linha de crédito ao microempreendedor, e o FEAP, de apoios ao pequeno agricultor, ambos realizados pelo Banco do Brasil, assim como os convênios com municípios", conclui o parlamentar.

Ao término do evento, ficou definido o envio de um modelo de moção às Câmaras Municipais para que possam manifestar a necessidade de instalação de unidade do banco no município.

davizaia@al.sp.gov.br

alesp