Tuiuti e Pedra Bela receberão moradias populares


16/09/2015 12:34 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Reunião entre Rodrigo Garcia e Edmir Chedid <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175743.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Habitação, declarou que Pedra Bela e Tuiuti integram um conjunto de 100 municípios considerados prontos para o recebimento de moradias populares. A confirmação ocorreu nesta segunda-feira, 14/9, durante reunião entre o secretário da Habitação, Rodrigo Garcia, e o deputado Edmir Chedid (DEM).

A inclusão definitiva dos municípios na listagem do Poder Executivo ainda depende da conclusão dos projetos de loteamento, da compra dos terrenos, já foram aprovados por técnicos da CDHU, e doação dessas áreas pelas prefeituras ao Estado. Segundo o secretário, só após este processo o Poder Executivo poderá assumir o projeto executivo em Pedra Bela e Tuiuti.

"Nesta reunião, explicamos aos prefeitos de Pedra Bela e Tuiuti a importância da agilização do processo a fim de que a Secretaria, por meio da CDHU, possa assumir o projeto executivo. Afinal, são dois municípios que estão entre as prioridades do governo do Estado conforme atividade realizada há muito tempo pelo deputado Edmir Chedid", disse Rodrigo Garcia.

A reunião contou ainda com a prefeita de Pedra Bela, Roseli Amaral, e o prefeito e vice-prefeito de Tuiuti, Jair Fernandes Gonçalves (Nande) e Júlio da Silveira Lima. "Nossa intenção é que ambos construam moradias para quem mais precisa, visto que o governo federal não tem ajudado os municípios com menos de 50 mil habitantes", concluiu Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp