Deputado solicita criação de linha intermunicipal para o ABC


17/09/2015 10:21 | Da assessoria do deputado André Soares

Compartilhar:

Vereador David, deputado André Soares e o diretor Joaquim Lopes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175797.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André Soares (DEM) esteve na manhã de quarta-feira, 16/9, na Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) em reunião com o diretor Joaquim Lopes da Silva Júnior.

Na ocasião, o deputado, acompanhado do vereador paulistano David Soares, reiterou pedido feito pela Universidade Federal do ABC para a criação de uma linha circular de transporte intermunicipal tendo seu ponto de partida no entorno do campus de Santo André e seu ponto final na Avenida São Paulo, em frente ao Campus de São Bernardo do Campo.

No ofício entregue ao deputado pelo instituto de ensino, o reitor Klaus Werner Capelle enfatiza que a solicitação tem o intuito de oferecer melhores condições ao deslocamento da comunidade universitária que atenderia aproximadamente 1095 usuários por dia.

O diretor demonstrou aos parlamentares os novos investimentos do setor, como a instalação do sistema rápido de ônibus em regiões do Estado. "Essas ações da EMTU são muito importantes no sentido de melhorar a locomoção das pessoas, facilitando o trajeto e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população", destacou o deputado.

asoares@al.sp.gov.br

alesp