TV Alesp debateu a proibição do anti-respingo de solda


17/09/2015 10:32 | Da assessoria do deputado Caio França

Compartilhar:

O projeto é de Caio França (2º à esq.), deputado mais jovem do Estado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175798.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O programa Em Discussão, da TV Alesp, promoveu debate sobre o Projeto de Lei 1037/15, apresentado pelo deputado Caio França. O PL proíbe a comercialização de anti-respingo de solda sem silicone, benzina, éter, tíner e clorofórmio para menores de 18 anos, entre outras providências.

Infelizmente esses produtos químicos estão sendo utilizados para fabricação de lança-perfume, quarta droga mais consumida no Brasil, atrás do álcool, tabaco e maconha. No entanto, como não é detectada a dependência do inalante, as pessoas não vão aos serviços de tratamento, o que torna ainda mais perigosa a exposição.

O anti-respingo de solda é um produto altamente toxico, utilizado com a finalidade de auxiliar na remoção de respingos e proteção da peça metálica a ser soldada, além de proteger o metal de corrosão,de modo que é vendido livremente e facilmente encontrado no comércio especializado.

O debate contou com as presenças de Mc Garden (funk consciente) e o psicólogo com formação em dependência química Nelson Luiz.

Idealizador de uma nova segmentação do ritmo do funk paulistano, MC Garden é MC de Funk que elabora letras de protestos e conscientes nas quais tem como objetivo principal, emitir uma ideologia na qual o estudo, esforço e derivados, são os meios mais rápidos e seguros de se conseguir o que se precisa para se realizar um sonho.

caiofranca@al.sp.gov.br

alesp