Seminário debaterá sobre a crise no país


17/09/2015 10:47 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Gilson de Souza, Chedid, Agripino Maia e Cezinha de Madureira.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175799.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) participou na segunda-feira, 14/9, do seminário Um Novo Caminho para o Brasil, realizado em São Paulo. O evento, organizado pela Fundação Liberdade e Cidadania, contou ainda com a participação do deputado Cezinha de Madureira (DEM) e do presidente nacional do Partido Democratas, senador Agripino Maia.

O evento foi a primeira etapa de um projeto da Fundação Liberdade e Cidadania, ligada ao Partido Democratas, com o intuito de se pensar num planejamento para o país em médio e longo prazos. "Aqui estiveram as principais lideranças do partido para o início das discussões políticas em relação à crise observada em nível nacional", comentou Edmir Chedid.

De acordo com o parlamentar, o país enfrenta uma das piores crises de sua história recente. "Para se ter uma ideia, o governo federal encaminhou ao Congresso um orçamento com déficit. Na prática, isso é um sinal de que o governo perdeu o rumo de suas ações, como bem lembrou o [senador] Agripino Maia durante seu discurso oficial no evento", garantiu.

O evento foi dividido em duas partes, sendo a primeira com o painel A Educação como Fundamento de um Brasil Desenvolvido e Justo e, a segunda, com o debate A Saúde Pública no Brasil. "O partido apoiará as atividades instituídas a fim de se encontrar soluções que possam colaborar para o enfrentamento da crise e para punir os seus responsáveis", concluiu o parlamentar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp