Deputado pede agilidade em obras nas estações ferroviárias do Alto Tietê


17/09/2015 12:02 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175847.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O cronograma atualizado e definitivo da conclusão das obras nas estações Ferroviárias de Mogi das Cruzes, Estudantes e Suzano, além da ampliação de horários e viagens do Expresso Leste para o Alto Tietê e a realização de obras de reforma em outras estações da região como Calmon Viana, Braz Cubas e Jundiapeba, são alguns dos questionamentos feitos por Marcos Damasio (PR) ao secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni por meio do requerimento 226/15, protocolado nesta semana na Assembleia Legislativa.

O documento, que terá cópias entregue em mãos de Pelissioni durante reunião do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) no dia 17/9, tem por objetivo obter respostas do governo do Estado a respeito das melhorias no transporte ferroviário. "Precisamos saber do secretário Clodoaldo Pelissioni quando está marcada a data para conclusão da obra na Estação de Suzano e, se de fato, o Expresso leste virá em definitivo para a região ainda este ano. Várias datas foram apresentadas para a entrega desta estação e nenhuma foi cumprida. Vale lembrar que Suzano está entre uma das linhas mais movimentadas do sistema e muitos passageiros reclamam da lentidão da obra, das condições precárias e falta de informação. O mesmo vale para as Estações Mogi e Estudantes, em que uma obra de mobilidade da prefeitura já teve início e não há posicionamento deste trecho pelo governo", argumenta Damasio.

mdamasio@al.sp.gov.br

alesp