Presidente da Assembleia recebe embaixador e cônsul-geral da Turquia


17/09/2015 18:40 | Da Redação Fotos: Roberto Navarro

Compartilhar:

Capez recebe o embaixador da Turquia Hüseyin Diriöz (à dir.) e o cônsul-geral M Özgün Arman (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175844.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fernando Capez com o livro entregue a ele pelo embaixador<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175865.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente do Parlamento paulista, Fernando Capez, recebeu na manhã desta quinta-feira, 17/9, o embaixador da República da Turquia, Hüseyin Diriöz, e o cônsul-geral, M Özgün Arman.

O objetivo da visita foi estreitar as relações com o Estado e com a Assembleia e estruturar ações de divulgação entre São Paulo e a Turquia. Segundo o cônsul, nos últimos dez anos houve um crescimento significativo das relações comerciais com o Brasil e um incremento de turistas brasileiros em visita à república turca, chegando a 150 mil turistas em 2013.

O embaixador expressou satisfação pela forma como foi recebido na Assembleia e sua admiração pelo Brasil, que é um país com grande vigor econômico e com uma população que convive harmoniosamente, apesar das diferenças culturais e religiosas.

Capez considerou um fato de grande importância o embaixador vir ao Parlamento paulista, sinal do reconhecimento do novo padrão da atuação da Assembleia e de seus parlamentares. Capez reafirmou o esforço para que o Palácio 9 de Julho, sede da Assembleia, se torne também um centro cultural de referência na capital.

Durante a visita, ficou consensada a realização na sede do Parlamento de uma exposição sobre a Turquia, aberta ao público geral e com grande divulgação para os frequentadores do Parque do Ibirapuera. A Assembleia, como forma de estreitar o relacionamento com os usuários do parque, já franqueou o seu estacionamento, nos finais de semana e feriados, aos usuários do parque.

alesp