CDHU sorteia 104 casas em Iacri


18/09/2015 11:17 | Da assessoria do deputado Ricardo Madalena

Compartilhar:

Ricardo Madalena (à dir.) no sorteio de moradias da CDHU<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175883.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ricardo Madalena (PR) participou do sorteio de casas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano em Iacri. Ao todo, 104 famílias de baixa renda do município foram contempladas. 7% do total das moradias foram destinadas a pessoas com deficiência, 5% a idosos e 4% a policiais e agentes penitenciários. Estavam presentes na solenidade o presidente da CDHU, Marcos Rodrigues Penido; o prefeito municipal Cláudio Andreassa e o presidente da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo, Luiz Carlos Motta.

As famílias sorteadas terão que comprovar os requisitos exigidos pelo programa habitacional, como ter renda entre um e 10 salários mínimos, não possuir imóvel ou financiamento habitacional, não ter sido atendido em outros programas habitacionais de interesse social, morar no município há pelo menos três anos ou atestar que o chefe da família trabalha pelo mesmo período. Os idosos precisam ter idade mínima de 60 anos.

O investimento do governo do Estado na construção de residências foi de R$ 8,7 milhões. Cada unidade tem 52,64 m² de área construída. O terreno foi doado pela prefeitura. "Pretendemos voltar no começo de novembro para entregarmos as chaves dos imóveis aos sorteados. Apesar da crise, São Paulo mantém suas obras em andamento, além de ser o único Estado que investe 1% da sua arrecadação em habitação, o que gera emprego e realiza o sonho da casa própria de muita gente", disse Penido.

ricardomadalena@al.sp.gov.br

alesp