Deputado participa de congresso de municípios, em Votuporanga


18/09/2015 11:32 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone e Márcio França, no congresso da AMA<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175886.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ao lado do vice-governador, Márcio França, e do presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez, Orlando Bolçone (PSB) participou, em 16/9, em Votuporanga, da abertura do 9º Congresso de Municípios do Noroeste Paulista, organizado pela AMA (Associação dos Municípios da Araraquarense), presidida pelo prefeito de Nova Aliança, Jurandir Barbosa. O encontro reúne mais de 100 prefeitos, além de secretários municipais, gestores e representantes de autarquias.

O ministro Aldo Rebelo, de Ciência e Tecnologia, participou da abertura.

O tema do Congresso, "Eficiência na Gestão Municipal", ganhou importância e destaque por conta da grave crise financeira do país, que afeta diretamente as administrações municipais.

"Nas conversas com os prefeitos e nos pronunciamentos, pude notar a extrema preocupação dos administradores com a forte queda na arrecadação de impostos municipais e no repasse de verbas por parte do governo federal. A situação é crítica", disse Bolçone.

Segundo a Confederação Nacional dos Municípios, o primeiro repasse de dinheiro do Fundo de Participação dos Municípios de setembro teve queda de 38% em relação ao ano passado. O FPM é fundamental para o equilíbrio das contas das prefeituras, principalmente em cidades menores, com arrecadação normalmente pequena.

"Nas conversas que eu e o vice-governador tivemos com os prefeitos, notamos que a grande preocupação é a possibilidade de ocorrer um colapso nas contas públicas, caso esta situação permaneça".

orlando.bolcone@al.sp.gov.br

alesp