Pedra Bela e Tuiuti no Programa Melhor Caminho


18/09/2015 11:40 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Arnaldo Jardim, Roseli Amaral, Jair Fernandes e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175896.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria da Agricultura e Abastecimento incluirá Pedra Bela e Tuiuti no Programa Melhor Caminho - Pontos Críticos, instituído com o intuito de promover a readequação das estradas rurais, conforme solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM). A aprovação ocorreu na segunda-feira, 14/9, em reunião com o secretário da pasta, Arnaldo Jardim.

Na primeira fase de implantação do programa, o Estado destinou R$ 27,6 milhões a 43 municípios " incluindo Espírito Santo do Pinhal e Holambra, da Região Administrativa de Campinas ", o que vai resultar na melhoria de 452,9 quilômetros de estradas rurais em condições de tráfego prejudicadas pela falta de manutenção e pela erosão destas áreas.

"Esta foi a primeira fase do programa reformulado pela secretaria. A finalidade é ganhar tempo e poupar recursos, visto que iremos atuar diretamente em pontos críticos das estradas. Anteriormente, fazíamos todo o trecho, que nem sempre necessitava de manutenção, despendendo investimento e beneficiando menos municípios", explicou Arnaldo Jardim.

A reunião contou ainda com a prefeita de Pedra Bela, Roseli Amaral, e os vereadores Francisco José de Oliveira e Valter Stein; Tuiuti foi representada pelo prefeito Jair Fernandes Gonçalves (Nande). "Juntos, estes municípios têm mais de mil quilômetros de estradas rurais. Por isso, essa atividade do Estado será fundamental às prefeituras", completou Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp