Projeto: Deputado propõe meia-entrada para os portadores de câncer


18/09/2015 11:47 | Da assessoria do deputado Gil Lancaster

Compartilhar:

Projeto já foi aprovado por comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175891.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pessoas diagnosticadas com câncer poderão obter descontos no pagamento de ingressos ou de bilhetes de eventos culturais e esportivos realizados em São Paulo. Esta é a proposta de Gil Lancaster (DEM), que começou a ser analisada há alguns dias pela Assembleia Legislativa.

Segundo o parlamentar, a carga psicológica de quem é diagnosticado e o agressivo tratamento gera uma rotina que pode ser tão nociva quanto à doença em si. A ideia seria oferecer uma opção complementar ao estressante período de cuidados observados pelos pacientes.

"Sei que ir ao cinema, teatro ou jogo de futebol não trará a cura, mas facilitar uma opção de entretenimento é oferecer uma necessária distração capaz, ao meu ver, de manter o otimismo e a vontade de superar esse momento tão complexo", argumenta o autor do projeto de lei.

A proposta de Gil Lancaster já obteve uma primeira vitória no processo de análise do Legislativo Estadual e, na quarta-feira, 16/9, ela foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR), que é uma das mais importantes Comissões Permanentes da Assembleia Legislativa, que assegura se uma iniciativa é constitucional.

Com o número PL 955/2015, o projeto agora será analisado por outras comissões, antes de ser liberado para votação no plenário. Se obtiver a aprovação final dos deputados estaduais, a matéria irá para sanção ou veto do governador.

gillancaster@al.sp.gov.br

alesp