Guaíra solicita estação de tratamento de esgoto


18/09/2015 17:26 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler, José Natal e Neto Nogueira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175939.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os quatro vereadores do PSDB de Guaíra querem o apoio do deputado estadual Roberto Engler (PSDB) para viabilizar a construção de uma estação de tratamento de esgoto na cidade. A necessidade foi exposta em ofício assinado pelos membros da bancada tucana na Câmara Municipal e, em breve, deve ser discutido com órgãos do Governo do Estado.

O pedido assinado pelos vereadores Ana Beatriz Junqueira, José Natal Pereira, José Reginaldo Moretti e Neto Nogueira foi entregue ao deputado Roberto Engler em São Paulo. Natal e Neto Nogueira foram os portadores da solicitação.

No documento, os vereadores destacam a grande expansão territorial de Guaíra nos últimos anos e a localização do município entre três grandes rios. Atualmente, o esgoto da cidade é despejado em um ribeirão que deságua no Rio Sapucaí, que, por sua vez, cruza com os rios Grande e Pardo.

"Sem dúvida, é um pedido justo. Guaíra merece receber esse investimento, que vai se refletir na sustentabilidade do sistema de saneamento da cidade, não apenas com benefícios ambientais, mas também na área de prevenção em Saúde", avalia o deputado estadual Roberto Engler.

O parlamentar pretende levar o assunto a secretarias e órgãos do Governo do Estado que possam iniciar um processo para elaboração de projeto e para a obtenção de recursos para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto.

rengler@al.sp.gov.br

alesp