Decea determina estudo no aeroporto de Bragança Paulista


21/09/2015 11:04 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid ( 1º da esq. para dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175947.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), vinculado ao Ministério da Defesa e Comando da Aeronáutica, determinou a elaboração de estudos técnicos no aeroporto Arthur Siqueira, de Bragança Paulista. Esta medida atende solicitação feita pelo 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM).

A atividade será desenvolvida pelo Serviço Regional de Proteção ao Voo de São Paulo (SRPV-SP), unidade regionalizada do Decea, com a finalidade de regularizar os slots, modelos para a utilização das janelas de pousos e de decolagens, alterados a partir do início deste ano em determinação às normas estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

De acordo com o parlamentar, esta alteração nos slots poderia resultar no fechamento do Aeroclube de Bragança Paulista e na demissão de 62 profissionais da aviação que atuam no município. "Havíamos demonstrado nossa preocupação, mas o Decea nos garantiu que a decisão da Anac não será mais aplicada em Bragança Paulista como ocorre em grandes aeroportos", disse.

A confirmação referente aos estudos técnicos ocorreu durante reunião entre o parlamentar e o diretor-geral do Decea, tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Vuyk de Aquino, que foi realizada na sede do Departamento, no Rio de Janeiro; também participaram o diretor de instrução do Aeroclube de Bragança Paulista, Henrique Corsi dos Santos, e a advogada Conceição Motta.

echedid@al.sp.gov.br

alesp