Edmir Chedid declara apoio à ação de plantio de árvores no Estado


21/09/2015 11:13 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Plantio mobilizou diversas prefeituras<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175948.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM) declarou apoio à iniciativa do governo do Estado em mobilizar os órgãos públicos estaduais, as prefeituras, entidades não governamentais (ONGs) e o setor privado a realizarem plantios simultâneos de mudas em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro.

A atividade, denominada de "Hora Verde" e desenvolvida por intermédio da Secretaria do Meio Ambiente, ocorrerá em diversos pontos do Estado de São Paulo. "No primeiro dia de divulgação, esta ação já havia mobilizado mais de 70 municípios e diversas entidades, fato que considero essencial e um exemplo a ser seguido durante todo o ano", comentou.

De acordo com o parlamentar, a comunidade poderá participar da atividade plantando as mudas em praças, quintais, parques, matas ciliares, áreas rurais, unidades de conservação e quaisquer outros locais onde o ato do plantio permita a reflexão sobre o papel da árvore para a biodiversidade e bem-estar humano. "Este é um dever de toda a comunidade", afirmou Edmir Chedid.

Por se tratar de um evento de caráter voluntário e simbólico, não há exigência de quantidade mínima de mudas a serem plantadas. A iniciativa do plantio pode ser do poder público ou de particulares, mas deve ser informada para o e-mail horaverde@sp.gov.br. "Esta iniciativa também recebe o apoio da Assembleia Legislativa do Estado (Alesp)", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp