Entrega do titulo de cidadão mogiano ao presidente do TJ


21/09/2015 11:23 | Da assessoria do deputado Luiz Carlos Gondim

Compartilhar:

Gondim (2º da dir. para a esq.) na cerimônia em homenagem ao presidente do TJ<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175949.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luiz Carlos Gondim, líder do Solidariedade na Assembleia Legislativa, participou na noite do dia 17/9, da homenagem ao presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP), desembargador José Renato Nalini, que foi agraciado com o título de cidadão mogiano na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes.

Representando o presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez (PSDB), o deputado Gondim destacou a atuação de Nalini no TJ. "Nunca, em cinco mandatos, tivemos uma aproximação tão grande entre o poder Judiciário, o Legislativo e o Executivo. O doutor Nalini defende os juízes com tanto carinho, que ficamos até impressionados. A população, o ser humano comum, não vê mais o juiz como aquela figura distante", declarou.

"Essa homenagem é mais que justa a um homem que merece destaque por sua atuação frente à magistratura paulista e por sua atenção especial em Mogi das Cruzes. Apesar de ocupar o mais alto posto dentro do Poder Judiciário, sempre foi muito acessível, envolvido em causas sociais e preocupado em resolver os problemas da população mais carente. Nalini demonstra que está muito empenhado em garantir uma Justiça mais rápida e eficiente, priorizando os interesses do ser humano. Mogi só tem que se orgulhar com o seu mais novo cidadão", concluiu Gondim.

Na cerimônia, o desembargador Nalini agradeceu pela homenagem. "Queria saudar a todos os vereadores que honraram o Tribunal de Justiça de São Paulo, o que me deixa muito emocionado. A generosidade dos vereadores Mauro e Chico é até exagerada", destacou.

A homenagem foi uma iniciativa dos vereadores Chico Bezerra e Mauro Araújo e teve como razões investimentos à cidade na área jurídica, sob a tutela de Nalini no Estado. A reverência foi aprovada por unanimidade no Legislativo mogiano.

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp