Acordos com inadimplentes chegam a 92% em Bragança Paulista


21/09/2015 11:30 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Plantão do CDHU<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175951.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) divulgou balanço do plantão promovido para atender inadimplentes em Bragança Paulista (Região Administrativa de Campinas). De acordo com o levantamento, 92% dos atendimentos resultaram em acordos. A iniciativa, que conta com Edmir Chedid (DEM), contempla mutuários que residem em conjuntos da CDHU e têm mais de três parcelas em atraso.

O plantão foi destinado a beneficiários do Bragança B1 e B2, C1 e C2, D, E e F. Ao todo, 186 dos 203 atendimentos efetuados resultaram em acordos entre mutuários e a CDHU. Também foram registrados 17 casos de transferência e consultas sobre sinistro, quitação e inscrição. "Esses acordos estão relacionados a situações como reacordos com entrada e reacordos sem entrada, e emissão de segunda via de prestações", complementou Edmir Chedid.

A iniciativa integra a Campanha Fique em Dia com a sua Casa, criada para promover a regularização financeira e contratual, oferecendo ao mutuário condições especiais para pagamento da dívida. O atendimento em Bragança ocorreu no sábado, 12/9, no posto Poupatempo, das 8h às 14h. Na quinta-feira, 3/9, foi a vez de Joanópolis: 130 atendimentos registrados.

Pesquisa elaborada pela CDHU revelou que perda de renda, separação do casal e problemas de saúde são as principais justificativas ao atraso nas prestações. O calendário com as datas dos mutirões pode ser obtido pelo telefone 0800-0002348 ou no site www.cdhu.sp.gov.br.

echedid@al.sp.gov.br

alesp