Etecs de Atibaia e Itatiba oferecem visitas monitoradas


22/09/2015 10:23 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Etec de Atibaia: visita no sábado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg176005.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As Escolas Técnicas (Etecs) de Atibaia e Itatiba irão realizar visitas monitoradas para apresentar cursos e trabalhos elaborados por estudantes. A iniciativa é direcionada aos alunos concluintes dos ensinos fundamental e médio, regular ou EJA, bem como aos interessados em participar dos processos seletivos por meio do vestibulinho.

Segundo o deputado Edmir Chedid (DEM), responsável pela implantação das unidades educacionais nestes municípios, durante as visitas monitoras será possível contatar quem já estuda nas Etecs, seja para troca de experiências e informações sobre cursos ou para conhecer as instalações físicas e infraestrutura acadêmica, como os espaços de convivência.

"As equipes gestoras e o corpo docente estão preparados para esclarecer dúvidas e questões dos vestibulandos. As unidades também poderão realizar testes vocacionais e atividades práticas. Trata-se de uma grande oportunidade aos que desejam conhecer o trabalho das Etecs, referência em nível nacional pela qualidade de ensino", comentou.

Na Etec Prof. Carmine B. Tundisi, de Atibaia, a visita será realizada neste sábado, 26/9, das 9h às 16h. No local, haverá estandes com o resumo dos cursos, além de apresentações de TCCs e projetos científicos. A programação será similar na Etec Rosa Perrone Scavone, de Itatiba, que realizará as visitas às terças-feiras e sextas-feiras, entre 8h e 12h, até início de novembro.

echedid@al.sp.gov.br

alesp