Assembleia de Deus completa 104 anos e é homenageada na Assembleia Legislativa


21/09/2015 21:41 | Da Redação: Joel Melo Fotos: Vera Massaro

Compartilhar:

Paulo Corrêa Jr, Paulo Corrêa, Cezinha da Madureira, Fernando Capez, Roberto Lucena e Samuel Rodrigues<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg176040.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fernando Capez (ao microfone) discursa em homenagem aos 104 anos da Assembleia de Deus<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg176041.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Plenário JK durante a comemoração dos 104 anos da Assembleia de Deus<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg176042.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Representantes da igreja Assembleia de Deus participam da cerimônia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg176043.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Pastores prestigiaram a solenidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg176044.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público nas galerias do plenário JK durante a sessão solene<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg176022.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por iniciativa do deputado Cezinha de Madureira (DEM), foi realizada nesta terça-feira, 21/9, no plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa, a comemoração dos 104 anos da mais antiga das igrejas pentecostais a se fixar no Brasil, a Assembleia de Deus.

O presidente da Assembleia, Fernando Capez, fez questão de abrir a sessão solene, classificando-a como muito importante, e elogiou Cezinha de Madureira por sua atuação como deputado. Antes de passar a presidência a Cezinha, Capez realçou o trabalho que a "nação evangélica vem realizando em termos de pacificação da sociedade, da retirada de pessoas, em sua grande maioria jovens, do crime e das drogas".

Ao assumir a presidência, Cezinha de Madureira declarou: "Como filho, membro e pastor da igreja, considero hoje um dos dias mais importantes, pois tenho o privilégio de presidir a sessão solene dos 104 anos da minha instituição: a gloriosa Assembleia de Deus".

Durante a solenidade, foi apresentado um vídeo sobre a historia da Assembleia de Deus, seu crescimento, e de como ela se tornou a maior igreja evangélica do Brasil nos seus 104 anos de história. Foram também apresentados cânticos em louvor a Deus.

O secretário do Turismo, Roberto de Lucena, falou durante o evento, parabenizando a Assembleia de Deus em seu nome e em nome do governador Geraldo Alckmin, a quem representava. Participaram da mesa coordenadora do evento, além dos já citados, os deputados Chico Sardelli (PV) e Paulo Corrêa Jr. (PEN) e os pastores Paulo Corrêa e Samuel Rodrigues.

alesp