Região Bragantina no Melhor Caminho - Pontos Críticos


22/09/2015 11:23

Compartilhar:

Arnaldo Jardim e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg176013.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria da 2ª Secretaria

O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), reiterou ao secretário da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, a importância do Programa Melhor Caminho - Pontos Críticos para o Circuito das Águas e a Região Bragantina. A atividade é executada pela Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp).

O programa foi instituído com a finalidade de promover a recuperação das estradas rurais. Porém, neste semestre, os recursos serão direcionados somente aos pontos críticos destas vias, essenciais ao escoamento da produção agrícola e ao acesso da comunidade para os serviços oferecidos pelo município e pelo Estado, como Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

"Anteriormente, a secretaria liberava recursos para a recuperação completa das estradas rurais. Com isso, o valor disponibilizado beneficiava poucos municípios e um número bem menor de produtores. Hoje, somente os pontos realmente críticos irão receber a intervenção do Estado, fazendo com que mais municípios sejam contemplados", disse Edmir.

Na primeira fase de readequação do programa, a secretaria disponibilizou R$ 27,6 milhões a 43 municípios do Estado, o que irá resultar na recuperação de 452,8 quilômetros de pontos críticos em estradas rurais. "O deputado Edmir Chedid trouxe uma extensa relação do Circuito das Águas e da Região Bragantina para análise de nossos técnicos", finalizou Jardim.

echedid@al.sp.gov.br

alesp